sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

INSS: Você conhece a assistente virtual para atendimento no site?

Você conhece a assistente virtual, que está disponível no site do INSS para auxiliar os segurados. Por meio do serviço, é possível conversar com a atendente virtual e tirar dúvidas sobre como acessar as funcionalidades do Meu INSS, além de pedir informações sobre os serviços do órgão. Lançada em setembro de 2020, a assistente, nomeada Heloísa, ou apenas Helô, está disponíve no Meu INSS. Ao abrir o site, basta clicar no canto inferior direito da tela, onde aparece o ícone da Helô para começar a interação. INSS Para iniciar a conversa basta informar o seu nome e o CPF. Nenhum outro dado é solicitado. Após, a assistente irá disponibilizar um número de protocolo de atendimento, e então é só escolher o assunto, entre os indicados, para prosseguir com o atendimento. A assistente virtual disponibiliza os seguintes tópicos para consulta:
  • Senha do Meu INSS;
  • Perícia médica;
  • Extratos, certidões e declarações;
  • Importo de renda;
  • Benefícios e serviços;
  • Cumprimento de exigência e entrega de documentos;
  • Serviço social e reabilitação profissional;
  • Cálculo de guia da previdência social;
  • Atendimento nas agências;
  • Atendimento para advogados;
Segundo INSS, 1 mês após o lançamento, em Outubro de 2020, a Helô já realizou 5,9 milhões de atendimentos. A assistente virtual é uma inteligência artificial, por isso apenas responde às dúvidas e perguntas simples relacionadas aos serviços e benefícios do INSS.

inssCuriosidade!

O nome completo da assistente virtual é Heloísa Miranda Chaves. Ela foi nomeada assim para homenagear Elóy Chaves, um homem que foi muito importantes na criação do sistema previdenciário. Ainda, foi dada a data de nascimento da assistente no dia 27 de junho de 1990, o mesmo da fundação do INSS. Quer se manter informado com as principais notícias no mundo do direito previdenciário? Então, não deixe de acessar o site do Previdenciarista!

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via previdenciarista.com

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