segunda-feira, 9 de setembro de 2019

Empresa indenizará por expectativa de contratação não cumprida

Empresa indenizará por expectativa de contratação não cumprida

O valor da indenização por danos morais foi fixado em R$ 5 mil reais.




Foto: Marcos Santos/USP Imagens


Empresa que prometeu contratar uma candidata a vaga de emprego deverá indenizar por impedi-la, sem justificativa, de iniciar o trabalho no dia previsto em contrato. A mulher havia passado por todos os processos de contratação, incluindo treinamentos e exames admissionais. Decisão é da JT/SP. 

De acordo com a mulher, após a entrevista de emprego, a pedido da empresa, abriu uma conta salário em um banco e realizou treinamentos para assumir o cargo proposto. No dia em que de fato iria iniciar o trabalho, foi informada de que não seria mais contratada. 

Ao analisar o processo, o juiz Paulo Sérgio Jakútis, relator, entendeu que ao não contratar a candidata, como já havia sido prometido, a empresa gerou um sofrimento indevido e injustificado. 

“Ora, é óbvio que qualquer trabalhador, ao se submeter ao processo de seleção para um novo emprego, investe tempo e energia na tentativa de aprovação. É óbvio também, por conta disso, que eventual insucesso nessa seleção, gera dor e frustração”.

Com esse entendimento, a empresa foi condenada a indenizar, a títulos de danos morais, em R $5 mil. 

Processo: 1001489-72.2018.5.02.0057

Fonte: TRT2 apud Jornal Jurid

Nenhum comentário:

Postar um comentário

New video by Superior Tribunal de Justiça (STJ): STJ Notícias traz decisão que manteve prisão de homem envolvido em emboscada contra torcida rival

STJ Notícias traz decisão que manteve prisão de homem envolvido em emboscada contra torcida rival Nesta edição, o STJ Notícias destaca a d...